terça-feira, 15 de maio de 2007

Hayo,
mais um dia, várias vezes passando por esse espaço mas o cansaço ou o horário tem me impedido de postar, mas não me esqueci de vocês... meninas, mangakás, o povo gostoso que vem me acompanhar ^-^

Hoje sigo em solidariedade a uma amiga e sua desilusão amigo-amorosa, que ela anda passando.
A história de Fiona (nome fictício), segue um sentido inverso da animação Sherk o príncipe virou um ogro. O fim trágico, foi recebido por uma seca ligação e um "xilique" que se resume na síntese eu sou só seu amigo! A estreita ligação "namorigo" mistura de namorado com amigo rodou da noite pro dia, e só Deus saberá o motivo, a causa, a razão e a circunstância!

Sigo em solidariedade ao estado tristonho da criatura que ainda tenta entender a frase sem sentido do bofe em meio aos anos e anos de amizade e um namoro que pós-finalizado beirava sessões de amizade colorida. Até então os puritanos podem dizer:
- Permanecer na amizade colorida, algum dos dois ia se machucar, se sufocar!

Os puritanos que me perdoem mas o casal era vacinado e sabia que podia levar tudo na base da amizade sem problemas e prosseguiram assim por um bom tempo; até quem um dia ele decidiu que hoje não ... chatice, a baixa de testosterona causa essa baixa de hormônio masculino, crise, chilique, a atitudes inesperadas: e essa só serviu pra deixar ela caidinha, mas como canta Gloria Gaynor: "I will survive, I will survive..."

Nessa sobrevivência até acredito, mas o simples fato de minha amiguinha passar anos se o a convivendo com uma pessoa que gostava e agora deve passar a ignorar é ardiloso. Acompanhá-la me lembra aquele clima de clínica de recuperação dizendo: "-Mais um dia!"

Até agora eu não sei o que o faro masculino dele captou (a possibilidade que acho provável ter habitado a cabeça dele):
(Normalmente) homens se incomodam com uma aproximação além da amizade e aí sentem-se sufocados, esfriam a amizade e afrouxam esses laços. O resultado é que a amiga que se preocupa sofre, com uma pessoa que imaginava contar tornou-se outra.

(Não querendo, mas já metendo malha) A falta de diálogo e senso de organização este rapaz são de tirar o chapéu. A ausência de bom senso dealguém que tomou uma opinião sem ter o mínimo de atitude pra sentar e conversar, ou seja, fazer essa amizade fazer valer e se abrir, não foi friamente calculado.

Enquanto minha amiga está ressentida, procure-a, porém quando ela se recuperar, escaldada, não vai querer saber de sua existência, eu tomo a palavra e lhe pergunto: "-E agora José?" (Com licença da palavra Drummond), quando perder a amiga e o lugar que ela ocupava ao seu lado esfriar?

A lição que resta ele, o tempo dirá e a ela só restou um erro: confiar numa pessoa que tenha habitado sua vida um tempo, que mudou e isso deve ter passado despercebido. Ou ainda, esse cara mudou, mas ela manteve uma imagem agradável dele em sua mente, uma pessoa perfeita que nem teve o mérito de se aproveitar desse patamar. Agora eu poderia comer a cabeça dele de tortuguita e dizer: "- Estúpido!" No fim podia ter feito o que quisesse e mantido a amiga...

E aqui despeço-me cheia de comparações... e com raiva do sujeitinho... melhor não dizer nada, calada eu me justifico melhor.
----------
kissu
V-chan
Frase do dia: "Por que as nossas cabeças são de chocolate?"
------------------