segunda-feira, 28 de maio de 2007

Hayo,

enfim parei de postar e retornaram os lindos dias de sol...apesar de ainda estar bem frio ... (brbrbr)

A blogueira que vos fala está numa canseira só ... percebi que criei uma rotina cansativa até meados do mês de junho... paciência...


Bem ainda sim notei que em Maio não abordei nada diretamente relacionado a moda e outros assuntos, isso foi uma atitude fálica que merece ser revisada,, para reparar o meu erro vamos abordar um assunto interessante; a história dos vestidos de noiva.

Apesar de hoje em dia todo mundo se ajuntar, se amigar se acoplar, ainda há muitas mulheres que sonham com um casamento, ou uma cerimônia matrimonial , porque casamento durar pra sempre hoje em dia tá difícil, deslubrante e o ítem mais devaneado é o vestido de noiva.

Sabe-se que na idade média e renascença as mulheres casavam com o melhor vestido que possuíam, sem determinação de uma cor específica, isto porque devido questões financeiras algumas mulherespossuiam dois ou três trajes "de gala" ou de festa. . Antes disso, especialmente na Idade Média, não havia cor específica para a cerimônia; a cor mais usada era o vermelho. Em Portugal o vestido já foi negro, como o traje de noiva daregião do Minho. Foi a partir do século XVIII que, no Ocidente, o vestido passou a ser branco, simbolizando a pureza e a virtude da noiva, de forma a imitar a moda da Antiguidade clássica, grega e romana. Nas duas últimas sociedades refereridas existem relatos de que as pessoas usavam roupas brancas em celebrações importantes, como no nascimento.

Até ao século XIX, a maior parte dos vestidos tinha cores diversas, a pensar nas utilizações posteriores. Geralmente, as cores usadas eram em tons de pastel. Um outro costume adotado era que a noiva usasse o vestido tradicional da região onde mora ou o vestido da mãe.

Os vestidos brancos popularizaram-se após o casamento da rainha Vitória em 1840 que, num gesto de ousadia que deu brado, escolheu essa cor para o seu fato nupcial. No início do śeculo XX os vestidos eram práticos e simples, sem saiotes; os compridos, com ou sem cauda, véus de rendas ou mantilha (de Bruxelas), artesanais, passavam de mãe para filha.
Já a mulher dos anos 20 preferia um vestido mais curto, abaixo do joelho, luvas, véu comprido, decote em forma de U, os tecidos eram e compunham o estilo Melindrosa. No período entre guerras é que podemos encontrar as primeiras variações dos vestidos de noiva, já que a situação econômica não era a das melhores muitas mulheres casavam-se com sua melhor roupa e outras com trajes militares em apoio ao período entre guerras.

Chega a década de 40 Hollywood ditou a moda e as mulheres casavam-se em trajes ditados pela mídiaElizabeth se casou em 47, vestindo duas tendências: o cetim e a coroa. Num modelo comprido e evasê, com detalhes, um transpassado assimétrico e o justo colado com rabo de peixe.
Na década de 60 os vestidos eram simples seguindo o padrão lançado pela figura de Twiggy, ou seja,simples com recortes abaixo do busto, tubinhos ou evasê e mangas de sino. que se modificaram para um estilo romântico embalado pelo espírito Hippie dos anos 70: vestidos justos nos braços e de mangas bufantes. Saias longas cortadas na cintura, rendas e flores em outros tons.

Na década de 80 as normas de comportamento tornavam-se mais tolerantes, assim como adoção de terninhos para os casamentos no cívil. No final da década de 90 discutia-se muito com a liberaçãoadoção do branco como o representante de uma pureza não existente. Entretanto, a tradicionalidade acaba superando esta questão, ainda sim a moda dos casamentos está tão flexível desde então que os tons vão dos pastéis, escuros e o tradicional branquinho com tecidos clássicos, lisos bordados e até vestidos de crochê em alguma regiões do Brasil.
cinematográfica. A Rainha sexual e a questão de muitas noivas não serem mais virgens a

A única coisa que ainda não vale, e feio, é esquisito é alguma convidada de vestido branco, porque até então espera-se que a noiva é que pode trajar esta cor.

V-chan especialista em casamentos já que seus queridos papais se casaram duas vezes, e quem sabe se casarão de novo, entre eles mesmos a terceira (rsrs).

Aliás para casar e ter sorte a noiva tem que usar:

Uma coisa azul

Uma coisa nova

Uma coisa usada

E uma coisa emprestada.


Depois de tanta história de casamento me convida pra sua festinha...

Aliás , essa simpatia é pra você arrumar um namorado, depois você faz ele casar (rsrs) no dia 13 de junho dia de Santo Antônio leve um buquê de lírios brancos para Santo Antônio agradecendo pelo namorado , e então dê as características que você quer, mais cuidado para não desejar uma pessoa, sabe lá se ela vai ser boa para você... Diz a tradição que o Santo se sente tão lisonjeado que ele acaba te arrumando um namorado! \o/ Salve Santo Antônio \o/

Aliás o que eu já vi de mulher no convento de Santo Antônio no dia do dito cujo não é brincadeira, e você marmanjo lendo o post não vai dizer: - Bando de mulher encalhada! Mentira tem muita mulher lá pagando a promessa, será que a sua namorada,namorida,pode estar lá não?!

---------------
Kissu
V-chan
Frase do dia: Tam tararan tam tara taran taran tara raram TAAAm taaam taantann tantantam..."
Tentando escrever a marcha nupcial XD

----------------
COMENTAR

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.